Pássaro

O céu esta nublado,mas mesmo assim não me impede
de perceber o sol atento ,esperando.

O dia está cinzento ,mas mesmo assim não me impede
de ver tudo claro,azul reluzente,caminhando.

A chuva começa a cair abundante  e mesmo assim não me impede
de ver em seu gostoso e as vezes perigoso enchercamento
a vida irrigada ,rindo e ao sol se abrindo.

Então fico a sonhar:
Num céu nublado
Num dia cinzento
Num sol sumido,esperando ...
com pássaros voando e tiritando...

E me vejo também eu ,pássaro livre
na chuva brincando
o espaço rasgando
na ilusão de enfeitar o arrebol...

Não sei ,nem queria saber onde irei parar...
Eu me sinto voando, voando neste céu desnublado que veio
sem demora.
meu coração habitar agora

Não sei nem quero saber
onde vou parar ...
Voando voando,de encontro ao infinito,
espalhando no ar meu grito.
Meu céu? eu o faço?
A chuva? eu lhe dou lugar
O sol? eu lhe dou espaço
O cinzento ? eu o desfaço...

Com o mundo aos meus pés ,lá em baixo,
sou pássaro livre voando feliz
nessa meditação onde encaixo
tanta sabedoria que a vida me diz
na poesia de um dia sem sol,com chuva , cinzento;

Na poesia -liberdade de um pássaro ...
pássaro que sou e vou...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforminhas da Regina.Pinturas de fim de Ano

QUANDO A DEPRESSÃO SE HOSPEDA

ONDE ESTÁ DEUS