A SECA

Thank You Myspace CommentsCom a seca castigando s região, tres senhoras dirigem-se uma vez vez mais ao grande poço  público da aldeia ,para se abastacerem de`agua. Baldes cheios ,regressam para casa ,na falta de assunto ,uma delas desabafa , deslumbrada ."Meu filho é o melhor e mais afinado cantor da cidade, até os sábios o invejam. "Em matéria de músculos e de força física o meu é imbatível em todo país.Nasceu para ser campeão.Falou a segunda mulher . A terceira permanecia em silêncio, solicitada a falar finalmente confessou:Para dizer a verdade , meu filho não é excepcional em nada . Mas é um garoto estudioso ,humilde, dócil e prestativo, que jamais me decepcionou em momento algum. De súbito a surpresa tres jovens surgem conversando animadamente .Ao verem suas mãs ,o filho cantor engrossa a voz e canta forte para impressionar os que passam.Afilho de músculos fortes grita de longe : Força mãe um balde de água não pesa nada . Mas o terceiro dos jovens se chega até sua mãe e diz, deixe que eu levo essa água até em casa ,é bom pra você  poupar suas forças .  Tres Mães , tres Jovens ,filho legal apenas um deles .E sta estória talvez nos ensine que não importa o tamanho , nem a voz boa , nem o dinheiro , mas sim a personalidade e o caráter da pessoa .No apagar das luzes de mais uma estória alegre ou sofrida ,eu gostaria de sair pelo mundo portando cartazes ,com frases e mensagens assim . Porque nos odiar se temos tão pouco tempo para amar?Plante flores onde outros semeiam pregos e espinhos, que machucam os pés e o coração. Não agrida ,não grite, não condene . Acolha ,fale uma palavra de amor. Edifique onde outros destroem ,Compreenda ,onde outros se queixam ,tranquilize onde outros perturbam. Sorria apesar de tudo.Nenhuma conquista é maior que a humildade de estyar juntos ao próximo, quamdo ele precisa de nós.
Os caminhos do crescimento psícologico aespiritual, passam pelo calvário da dor. Retempere as forças gastas ,restaure seu otimismo ,beba a legria de viver na fonte de um presépio Porque toda vez que um justo grita um carrasco vem calar.Quem não presta fica vivo quem é bom manda matar.Há se o mundo me pudesse ver ,ouvir o que tenho pra dizer. Dizer que na vida aprendi que uns nascem pra sofrer enquantos outros pra sorrir.
Mas quem sofre tem sempre que procurar pelo menos uma razão para não chorar.....








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforminhas da Regina.Pinturas de fim de Ano

QUANDO A DEPRESSÃO SE HOSPEDA